segunda-feira, 4 de julho de 2011

Programa Mais Educação 2011

aamais educacao1 300x201 Programa Mais Educação 2011

Todos sabem que para um país crescer énecessário que o povo tenha educação, pois é através dela que as pessoas adquirem consciência do que é certo e errado e conseguem evoluir, fazer um país melhor. Mas infelizmente o Brasil esta entre os últimos países do mundo com o nível educacional, pois continua ainda com um grande numero de analfabetos, e a educação  gratuita, seja ela estadual ou municipal está muito precária. Os recursos para essas escolas são muito raros, principalmente as escolas de municípios pequenos com poucos alunos e para piorar as escolas tem uma deficiência muito grande de professores. E por causa dessa deficiência muitas delas têm aulas multisseriadas, que particularmente eu acho que é péssimo tanto para os alunos quanto para os professores.

Como funciona Programa Mais Educação?

O Programa Mais Educação  2011 tem o objetivo de enviar verbas para os municípios e para as escolas pré-selecionadas a receberem esses recursos, de maneira que possa suprir asnecessidades das escolas. Melhorando dessa forma a educação das crianças. Essa verba pode ser usada na compra  de material didático, na reforma e ampliação das escolas, dês de que a escola possa provar que ela esteja realmente precisando. As escolas brasileiras sem exceção estão todas trabalhando precariamente, além da falta de professores, também faltam salas de aula, classes, material para os alunos carentes, e por ai vai. Dessa maneira o Brasil tem muito que evoluir, eu sei que não é fácil, mas com certeza um dia ele chega lá.

Como fazer para aderir ao programa?

De acordo com informações do MEC, foram enviadas cartas aos municípios contemplados para que formalizem a adesão ao Programa Mais Educação e as escolas também devem confirmar a sua participação do programa, incluindo no SIMEC, o numero de estudantes a serem atendidos em tempo integral. As senhas de acesso ao SIMEC serão disponibilizadas pelo MEC. Em 2011 o programa vai aderir as escolas que aderiram ao “Programa Dinheiro Direto na Escola” e que não apresentaram bom desempenho no Indice de Desenvolvimento na Educação Básica no ano de 2009 e que estejam situadas em municípios com mais de 18 mil habitantes. Para quem quiser obter mais informações sobre a adesão ao Programa pode obter pecos seguintes telefones do MEC: (61)2022-9172, 2022-9181 ou (61) 2022-9211.

Para concluir:

O governo Federal usa uma frase como lema que é a seguinte: “Para a educação funcionar, todos devem participar”. Sim realmente todos devem participar mesmo, mas para que de certo o governo deve antes de qualquer coisa melhorar o salário dos professores e as condições em que eles dão aula. Depois eu acredito que dará certo.









Nenhum comentário:

Postar um comentário